Complicações possíveis se não tratar a tendinite – Parte 04 de 04

Sem o tratamento adequado, a tendinite pode levar a problemas mais graves, como a ruptura no tendão, que pode exigir uma cirurgia para reparação dos danos. Pode resultar, também na persistência da dor e da tendinite tornando-se crônicas, sendo muito mais difícil de se tratar.

Prevenção

As principais medidas capazes de prevenir a tendinite consistem em:

• ter uma musculatura forte e preparada para as atividades do dia a dia

• procurar fazer alongamentos sempre antes e depois de exercícios físicos.

• Correções da postura e melhoria da ergonomia no posto de trabalho

• evitar movimentos repetitivos sem pausas durante o trabalho. O ideal seriam 5 minutos de pausa a cada 55 minutos de trabalho continuo.

Em alguns casos selecionados, quando o tratamento conservador falhar, pode ser necessário realizar um procedimento cirúrgico; seja para descomprimir um tendão apertado, liberar aderências, limpar inflamações ao redor do tendão, ressecar fibrose ou calcificações dentro do tendão ou ter que costurá-lo para corrigir uma lesão.

Por isso, se desconfiar que uma dor que você sente nos braços, pulsos, ombros, joelhos e tornozelos, podem ser um episódio de tendinite, procure um médico ortopedista o quanto antes para saber do que se trata exatamente e, se necessário, iniciar o tratamento mais rápido possível.

[su_button url=”https://api.whatsapp.com/send?phone=5527995000303″ target=”blank” background=”#ff951b” size=”10″ wide=”yes” icon=”icon: facebook-whatsapp”]AGENDE SUA CONSULTA[/su_button]

[su_button url=”https://doutorthanguy.com.br/fale-comigo/” target=”self” background=”#1b53ff” size=”10″ wide=”yes” icon=”icon: facebook-messenger”]FALE COMIGO[/su_button]

Siga minhas Redes Sociais:
https://www.instagram.com/drthanguy/
https://www.facebook.com/DrThanguyFrico/

Dr. Thanguy Friço
⚕ Ortopedista e Cirurgião Coluna
🎯Professor UVV Pós Graduação
🔮 Programa Lifestyle
Tel 995000303 ou 30727421
📞Agendamento de Consulta no link: bit.ly/2A9PFut