Diagnóstico e prevenção da osteoporose? Parte 02 de 02

O diagnóstico da osteoporose é feito pela medida da densidade óssea, através do exame da Densitometria Óssea. Possuem maior risco para desenvolver osteoporose as mulheres, indivíduos de raça branca, pessoas magrinhas e pequenas, as mulheres que tiveram menopausa precoce e não fizeram reposição hormonal, os fumantes, e aquelas pessoas que possuem história de fraturas na …

Read more Diagnóstico e prevenção da osteoporose? Parte 02 de 02

Complicações possíveis se não tratar a tendinite – Parte 04 de 04

Sem o tratamento adequado, a tendinite pode levar a problemas mais graves, como a ruptura no tendão, que pode exigir uma cirurgia para reparação dos danos. Pode resultar, também na persistência da dor e da tendinite tornando-se crônicas, sendo muito mais difícil de se tratar. Prevenção As principais medidas capazes de prevenir a tendinite consistem …

Read more Complicações possíveis se não tratar a tendinite – Parte 04 de 04

Quais são os Sintomas de Tendinite? Parte 02 de 04

📣Os sintomas mais comuns são: ⠀⠀⠀⠀ 📌Presença de dor no local, que pode irradiar para toda musculatura ao redor, que acaba formando nódulos que nada mais são que contraturas para proteger contra a movimentação, fadiga da musculatura e sensação de peso. ⠀⠀⠀⠀ 📌Dor que piora com o movimento e pode acarretar diminuição da força e, …

Read more Quais são os Sintomas de Tendinite? Parte 02 de 04

O que fazer em caso de dores no joelho? Parte 03 de 03

1. Em primeiro lugar, passar por um bom Ortopedista para que ele possa fazer o diagnóstico adequado do seu problema. Porém esse especialista precisa entender de tratamentos conservadores (ou seja, evitar a cirurgia logo no início do tratamento) e de reabilitação muscular. Então ele deve após te explicar o problema, traçar um planejamento de tratamento …

Read more O que fazer em caso de dores no joelho? Parte 03 de 03

Medicações protetoras das cartilagens – Parte 02 de 03

Atualmente, já estão disponíveis no mercado inúmeras substâncias que se propõem a diminuir a inflamação e as dores nos joelhos através da melhor nutrição da cartilagem, sendo chamadas de condroprotetoras. Dentre essas substâncias de uso oral temos o Sulfato de Glicosamina e o Sulfato de Condroitina, os Peptideos de colágeno, o colágeno não hidrolisado chamado …

Read more Medicações protetoras das cartilagens – Parte 02 de 03

Cirurgia de joelho nem sempre é a melhor solução – Parte 01 de 03

Antes de qualquer procedimento cirúrgico nos joelhos, precisamos pensar e tentar opções mais simples, como perda de peso, medicamentos regeneradores da cartilagem, infiltrações com ácido hialurônico e medicações anti-inflamatórias, além de reabilitação através da fisioterapia seguida por reforço muscular em academia (quando possível). Para quem não me conhece sou Dr Thanguy, médico Ortopedista, com mais …

Read more Cirurgia de joelho nem sempre é a melhor solução – Parte 01 de 03